Consulta SPC – Como Limpar Nome no SPC

 O Serviço de Proteção ao Crédito, ou SPC, como é popularmente conhecido, é um serviço de informações de crédito que dispõe de um banco de dados sobre a adimplência e a inadimplência de pessoas físicas ou jurídicas.

É graças ao seu banco de dados que as decisões sobre crédito são tomadas no Brasil todo, e por esse motivo, a consulta SPC é tão importante para a maior parte dos brasileiros que procuram por crédito.

(Foto: Divulgação) SPC – www.spc.org.br

O QUE É NOME “SUJO”

Para uma pessoa que não consegue pagar suas contas em dia, as dividas podem se transformar em uma dor de cabeça imensa, e essa dor de cabeça irá ficar ainda maior quando o CPF dela for negativado junto ao SPC Serasa.

Isso irá significar que as dividas dessa pessoa “sujaram” o seu nome, o que lhe acarretará dificuldades para conseguir crédito na praça, já que as instituições financeiras trabalham com as informações contidas no banco de dados do SPC, o que justifica a consulta SPC feita por elas antes de conceder crédito a alguém.

COMO “LIMPAR” SEU NOME

Para quem está nessa situação, com o CPF negativado junto ao SPC, “limpar” o nome é uma das suas prioridades.

E para fazer isso será necessário ter muita força de vontade, já que nem sempre é tarefa fácil, já que em muitos casos as dividas já se encontram em estágio muito avançado.

Por isso, tentar realizar negociações dessas dívidas talvez seja a coisa mais certa a se fazer, especialmente porque a maior parte dos credores deseja apenas receber algo de volta, nem que seja apenas uma fração da divida total.

Portanto, para “limpar” seu nome, será necessário que você entre em contato com seus credores, lembrando que nem sempre será com eles que você irá conseguir resolver tudo, já que normalmente, depois de algum tempo, essas dívidas são compradas por escritórios de cobrança.

Acesse o site oficial do SPC através do link: www.spc.org.br/‎

Deixe uma resposta